terça-feira, 8 de março de 2011

E foi uma festa...

Boa noite a todos,

E assim terminaram 4 dias que tudo foram de menos acampar, mas não deixaram de ser muito divertidos.

A nossa Alcateia não quis desistir, apesar de os termos libertado para voltarem ao conforto do seu lar...

Todos quiseram ficar até ao Fogo de Conselho e mesmo depois do Fogo gritaram para ficar até hoje, resistindo e adorando cada minuto, sem problemas e posso dizer que tenho uma Alcateia espetacular...

Quero deixar aqui um louvor, à minha lobita Emma (Lebre), que apesar de ser tão novinha sendo habitualmente muito agarrada à mãe, divertiu-se em pleno sem nunca querer regressar a casa.

Apesar da chuva frequente e por vezes forte acompanhada de granizo, estivemos sempre durante o dia em campo, fazendo caminhadas e procurando pegadas. Encontramos várias: de raposa e javali e eles divertiram-se muito a tentar descobrir, quais eram de quem, tirando fotografias para o seus trabalhos.

Adoraram a paisagem, sempre bela da Arrábida, e as "tendas de madeira" que foram encontrando ao longo do caminho.

Fizemos também uma caminhada por estrada, onde eles se comportaram muito bem, respeitando todas as regras.

Não podemos deixar de dar um Obrigado muito especial à nossa Chefe Ema, dos Serviços Administrativos, que foi indispensável com as refeições e na coordenação das tarefas das patrulhas e dos elementos nas preparações das refeições, para as provas que tinham que fazer nesta área, bem como ao Chefe Raul, que com as suas bricolages, nos preparou um equipamento 5 estrelas!!!

Andamos também a ajudar alguns escoteiros que estavam já muito cansados e ainda faltava uns quantos kilometros para chegarem ao CEADA, levando-os nos nossos carros.

Os elementos da TEs e TEx fizeram um "raid" de cerca de 12 km, tendo a Patrulha Raposa ganho a todos os rapazes da TEs.... Grandes miúdas!!!!!!!!

No primeiro dia viemos todos para minha casa... Olhem lá a confusão... 25 pessoas a dormir entre a sala (lobitos) e cave (TEs, TEx e Clã).

Os lobitos adoraram.

No segundo dia, dormimos na sede, os Lobitos no primeiro andar e os restantes no R/c, finalmente, na última noite, dormimos todos na sede, no primeiro andar, à luz da lareira, quentinhos, depois das familias terem saido, após o Fogo de Conselho...

O Fogo de Conselho, foi "do melhor", com a TEx a dar espectáculo!!!, riamos todos tanto (desde a chefia até às familias), que havia quem já chorasse a rir... Eles prometem...

Tivemos uma canção original para o ACAGRUP 2011, criada pelo Animador do Fogo de Conselho (já com a sua especialidade conseguida de  Animador), e tocada brilhantemente pelo ECTEs e pelo TEs, foram tocadas outras músicas que todos os pais cantaram... Diversão em grande.

Mas antes da diversão tivemos as cerimónias de 3 Lobitos. O Pica-Pau, que fez a sua renovação de Compromisso desta vez ao Grupo 210, e dois Compromissos (da Águia e da Lince) de 1ª etapa tendo ganho os seus lenços.

Também na TEs houve uma cerimónia de 2ª etapa e de entrega de especialidades. Na TEx houve duas cerimónias de 1ª etapa tendo ganho os seus lenços.

Como vêem foram uns dias em cheio!!!!!!!

Podem ver parte das fotografias AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário