terça-feira, 29 de março de 2011

Será uma Mascote para a Alcateia???


Como eu acredito que nada aparece por acaso e como somos Escoteiros e isso significa, entre muitas outras coisas, ajudar a todos, ontem vi um Husky quase ser atropelado, no meio da chuva que se abateu sobre Fernão Ferro.

Fui ter com ele e reparei que ele tinha uma unha arrancada e que deitava algum sangue. Bastante dócil, como caracteriza a raça, foi fácil colocá-lo dentro carro e levá-lo para casa.

Tratamo-lo e lá fui à loja dos animais comprar uma saca de comida para ele. Ficou na arrecadação, que tem luz natural e janela além de uma área de 40m2 para ele. Esperei que hoje de manhã, quando o fui passear que ele fugisse, já que não tenho trela para ele. Mas não. Lá regressou direitinho para a arrecadação.
Quando lhe dei a comida e a água, não se mostrou com fome e realmente pouco comeu. Está bem tratado e gordo, por isso, vou distribuir panfletos pela zona a dizer que ele existe e pode ser que os donos o vejam. Era notoriamente um cão de casa.

Deixo aqui as fotos dele. Não está muito bonito, mas à noite foi o que se conseguiu arranjar.

Será que é o nosso Lobo, para a Alcateia...? Vamos lá ver porque ficar na arrecadação não é sistema nem adequado a um ser que gosta tanto de miminhos e de estar entre pessoas... Vamos a ver como correm as coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário